Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

D's Daily Life

D's Daily Life

09
Fev16

Instax Mini 8

Alô! 

Hoje venho com um post àcerca da máquina fotográfica Fujifilm Instax Mini 8. Porquê adorar esta máquina? Apesar de o rolo de fotos (ou filme como a maior parte lhe chama) ser bastante caro, a ideia de ter a foto no momento em que a tiramos é única, especial e nostálgica. Para além do mais dá um toque vintage, que está muito ON correto?

 

A versão desta máquina foi lançada no final de 2012, na Alemanha, no entanto, já haviam versões semelhantes da mesma marca , como por exemplo a Fujifilm Instax Mini.

 

 

A máquina foi lançada inicialmente em cinco cores diferentes, preta, branca e três cores pastel, rosa, azul e amarelo.Recentemente lançaram a " amora " , a "framboesa" , no entanto, com um stock mais reduzido.

 

Penso que a nivel de cores, fizeram uma boa escolha e são todas espetaculares, no entanto, tenho uma tendência para a azul pastel.

 

Podem adquirir uma Fujifilm instax mini 8 em diversas lojas como Fnac, Worten,etc, no entanto, a ideia que me têm transmitido é que comprar online acaba por ficar bem mais barato. A nível de valores, em lojas, a máquina ronda os 80, 90€ , o que nem é muito caro para uma "polaroid".

 

A máquina vem também com um fio de punho da mesma cor, que em algumas cores vem personalizado com, por exemplo, bolinhas num tom mais escuro.

 

Junto com máquina vêm também os manuais, o fio de punho como já tinha referido, e 2 pilhas alcalinas AA.

 

Para a máquina funcionar é obrigatório ter o filme, ou cartuchos de fotos, esses sim que tornam o equipamento dispendioso. Um pack de 10 Fotos andará a rondar os 12€ em lojas. Mais uma vez, adquirindo online e em packs com maiores quantidades o valor torna-se muito inferior ao esperado. Portanto, comprar online é um must para poupar. Para além disso, existem cartuchos de fotos com designs diferentes, ou seja, em vez de a " moldura" da foto ser branca, pode ter corações, bolinhas, ser de outra cor, etc que torna a experiência de tirar fotos polaroid muito mais divertida.

 

Existem diversos acessórios que também adquiridos como bolsas para a máquina, acessórios para a lente, selfies, filtros, molduras, etc Claro que estes acessórios são um extra, que dão um toque diferente e único, personalizado à maneira que cada um.

 

A máquina é muito fácil de usar. Esta tem um botão mesmo perto da lente, que liga a máquina, ou seja, é o botão power. Clicando nesse botão a lente sai . Para desligar, basta empurrar a lente para dentro.

 

 

 

 

Antes de tirar uma foto, é necessário verificar se a luminosidade do ambiente está de acordo com a da máquina de forma a que a foto saia com a melhor qualidade possivel, para isso basta ajustar a lente da máquina. Basta clicar no botão do lado direito para tirarmos a foto, o flash é libertado e alguns segundos depois a foto sai pela parte de cima da máquina. (a primeira foto de cada rolo sai em branco e não conta como foto do pack adquirido) .Temos de ter cuidado para não tapar nenhum componente da parte superior pois poderemos estar a influenciar a luz e qualidade da fotografia. Depois de a foto sair deveremos aguardar alguns segundos até que ela se torne visivel.

 

Na parte de trás da máquina é onde podemos facilmente trocar o cartucho e verificar quantas fotos temos disponiveis. Não existem cartões SD nem memória, todas as fotos que tiramos são reveladas no momento, sem forma de as podermos passar para formato digital.

 

O design desta máquina é super fofinho e divertido. Pode ser uma máquina que torna-se dispendiosa, mas trás sensações diferentes e únicas , experiências que só quem tem uma pode viver.


12665757_185495115140147_1789520749_n.jpg

 (esta é a minha instax)

 

DF

 

Mais sobre mim

foto do autor


wake up early. drink coffee.
work hard. be ambitious.
do well, live well and dress well.
do what u love. love what u do.
it's time to start living.

Mensagens




Comentários recentes

Calendário

Fevereiro 2016

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
2829