Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

D's Daily Life

D's Daily Life

21
Abr16

Mais alguém assim pleaseee ?? - Prometo Falhar de Pedro Chagas Freitas

Após ouvir maravilhas deste livro de PCF , tive que o ler . Desde o primeiro parágrafo que senti uma iria ser uma enorme desilusão.  São cerca 400 páginas com diversos textos soltos, sem uma linha e história continua e coerente. Os textos são repetitivos, monótonos, cansativos e tornam o livro uma confusão. Como pôde estar no TOP durante tanto tempo? - pergunto-me.  Após a leitura de 50 páginas quase desisti e ia ficando por ali, mas pensei, e será que as maravilhas que tantam falam, começassem a seguir?  Esfolheei, esfolheei, mas só vinha mais do mesmo, continuamente. Felizmente, para mim, o livro foi emprestado e então, não fico com o prejuízo de um livro que não queria ter na minha prateleira. Peço desculpa por não vos conseguir recomendar este livro, mas a verdade é que não consigo gostar dele, nem mesmo um bocadinho. Talvez um dia mude a minha opinião e passe a adorar este tipo de escrita, mas um livro tão falado e gabado, com histórias de amor apaixonantes, não deveria de ser assim. Pelo menos não este tipo de escrita, não este conceito de amor. Se amor é assim, não vale a pena amar. Não estava mesmo à espera. Efetivamente a única ligação é exclusivamente o tema amor. Talvez este seja um daqueles livros que ou se gosta , ou não se gosta.

 

 

No entanto , ainda há um único aspeto positivo do livro, que são as poucas frases soltas que o escritor vai deixando ao longo da obra. Frases essas que possivelmente se foram espalhando de boca em boca, tornando este livro, popular como foi. Deixo-vos algumas delas: 

O amor só existe quando nos oferece pelo menos um ou dois segundos de nós próprios.

 

Um amor tem de ser estrondoso— quanto amor tem de ser estrondoso— quanto mais não seja porque uma bala o termina.

 

O amor faz tanta tanta coisa, mas nunca nunca faz sentido.

 

A vida é pequena demais para perdermos tempo a gastar energias em algo que não envolva o amor

 

(...) Eu contigo nos braços e os teus olhos a abrir, e não vejo intimidade maior do que abrires os olhos e encontrares os meus.

 

 

, DF

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor


wake up early. drink coffee.
work hard. be ambitious.
do well, live well and dress well.
do what u love. love what u do.
it's time to start living.

Mensagens




Comentários recentes

Calendário

Abril 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
Em destaque no SAPO Blogs
pub