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D's Daily Life

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06
Mar16

Plano Alimentar

Alô, 

hoje trago-vos o plano alimentar que vos tinha falado. Este plano foi baseado na minha alimentação e alterado alguns pontos de forma a se tornar mais saudável. Reforço que foi feito conforme os meus horários e a minha alimentação, portanto, não posso generalizar este plano para todas as pessoas. 

 

 

 

 

30 min antes do pequeno almoço:

  • um copo de água morna

 

Pequeno Almoço: 

  • Leite meio-gordo/magro/soja (pode ser com cevada ou café, no entanto, sem açucar) OU  1 iogurte Magro OU 1 iogurte natural/soja
  • 4 Colheres de Cereais não açúcarados (sugestão: Corn Flakes, All Bran Flakes, Alpen sem Açúcar)

 

Lanche da Manhã:

  • 1 Peça de fruta que tenha casca
  • 1 Queijo (sugestão: Babybel Light ou Vaca Que Ri) OU 1 iogurte MAGRO OU 1/2 pão Sementes/Centeio/Integral
  • 1 Colher de sobremesa de sementes/Frutas Oleaginosas

Almoço:

  • Sopa (basta 2 colheres)
  • Prato:
    • 1 a 1,5 colheres de servir de arroz ou massa  ou 1,5 batatas (do tamanho de um ovo) ou 2 a 3 colheres de servir de leguminosas (feijão, grão-de-bico, lentilhas, etc) [Nota: Estas leguminosas substituem massa, arroz ou batata]
    • 100 gramas de carne ou peixe "limpos" de ossos ou espinhas e gorduras visiveis OU 1 lata de atum (ao natural) OU 2 ovos pequenos
    • 1 porção de Hortícolas(pelo menos 1/3 do prato) temperados com pouco ou nenhum azeite ou vinagre ; especiarias à vontade

 

Lanche da tarde: 

4 Bolachas Maria OU 2 a 3 Bolachas Marinheiras OU 1 punhado de frutos secos OU 1 iogurte MAGRO

 

Jantar:

  • Prato:
    • 1 a 1,5 colheres de servir de arroz ou massa  ou 1,5 batatas (do tamanho de um ovo) ou 2 a 3 colheres de servir de leguminosas (feijão, grão-de-bico, lentilhas, etc) [Nota: Estas leguminosas substituem massa, arroz ou batata]
    • 100 gramas de carne ou peixe "limpos" de ossos ou espinhas e gorduras visiveis OU 1 lata de atum (ao natural) OU 2 ovos pequenos
    • 1 porção de Hortícolas(pelo menos 1/3 do prato) temperados com pouco ou nenhum azeite ou vinagre ; especiarias à vontade

 

  • 1 Peça de Fruta OU Gelatina Ligh

 

Ceia (caso jante cedo):

  • 1 Fatia OU 1/2 pão sementes/centeio/integral com acompanhamento (1 fatia queijo/1 fiambre perú /1 fiambre frango / Queijo Philadelphia Light)
  • 1 copo Leite Meio-gordo/Magro/Soja OU Capuchino sem açúcar OU Chá OU bebida vegetal( sugestão Alpro Avelã, Amendôa) 

 

OBJETIVOS:

  • Eliminar Cald Knorr
  • Fracionar Refeições (comer mais vezes, mas em menor quantidade)
  • Beber mais água diáriamente

 

 

 

,DF

 

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