Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

D's Daily Life

D's Daily Life

09
Jul16

Sprout , too good to be true .

Alô, 

vi uma noticia à uns dias no facebook que me deixou surpresa, no bom sentido.  No meio de tanta maldade e desgraças existentes, de tantas pessoas com ódio no coração, ainda existem pessoas que se preocupam com a natureza, com o nosso planeta e algumas dessas pessoas são os criadores dos lápis Sprout. 

 

O Sprout é um lápis com uma semente no seu interior. Quando ele fica muito curto para ser usado, conseguesse plantar este mesmo em terra fértil e dele poderão nascer plantas diferentes:  ervas aromáticas (endro, manjericão, tomilho, sálvia, coentros e hortelã),  flores (calêndula e malmequer) e  vegetais (pimenta verde e tomate cereja).

 

Cada um dos lápis tem também indicado o tipo de planta, o que faz com que não hajam surpresas quando a planta nascer. 

 

A ideia e o seu desenvolvimento tiveram a assinatura de três estudantes do Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos EUA, ao ser-lhes proposto um trabalho no qual teriam de apresentar um produto de escritório sustentável para o futuro. O objectivo principal do projecto foi lutar contra o hábito do “usar e deitar fora”, desistindo assim do rótulo de descartável e ajudando os recursos do planeta em que habitamos. 

 

O negócio atraiu desde início o público devido à ideia da “reutilização de um produto tão comum e útil”. A empresa ainda está em crescimento e as perspectivas para o futuro "são boas". É, segundo os seus criadores, um produto “muito versátil utilizado por homens, mulheres e crianças de todas as idades”. “Em apenas seis meses vendemos mais de 300 mil lápis Sprout, sendo que as encomendas são por toda a Europa, tendo havido um crescente interesse em Itália, Espanha, Grécia e Portugal”.

 

 

 

sprout

 

                

 

 

, DF 

 

Mais sobre mim

foto do autor


wake up early. drink coffee.
work hard. be ambitious.
do well, live well and dress well.
do what u love. love what u do.
it's time to start living.

Mensagens




Comentários recentes

Calendário

Julho 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31