Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

D's Daily Life

D's Daily Life

22
Abr16

Tudo o que precisas de saber antes de morares sozinho!

o-LIVING-ALONE-facebook.jpg

 

Ou porque entras-te numa faculdade longe de casa, ou conseguis-te aquele trabalho que sempre sonhas-te mas que fica longe de casa, ou até mesmo porque queres mais liberdade são algumas das razões que te podem levar a sair de casa. 

Pessoalmente, eu vivo sozinha (apenas com a minha irmã) desde os 18 anos, e definitivamente, tenho a noção que na altura não fazia a mínima ideia do que me esperava. 

No entanto e de forma a que o mesmo não te aconteça, deixo-te algumas coisas de que precisas de saber antes de morares sozinho. 

 

1. Localização do espaço que escolhes

É importante que escolhas bem a localização do teu futuro espaço. A tua futura casa deve ficar perto dos locais que mais frequentas, por exemplo, trabalho, escola, centros comerciais, etc. 

 

2. Decora o teu espaço

Para que uma casa se torne o teu lar, deves de decora-la da forma que mais gostares e que reflita a tua personalidade. Não serão necessárias coisas caras, utiliza móveis acessíveis e usa a tua imaginação. Molduras com fotos são sempre uma boa ideia, e transformam a casa no teu refúgio. 

 

3. Faz muitas contas

Parece mentira, mas vais precisar muito de orçamentos e planeamentos financeiros. Acredita que as contas parecem infinitas. Faz as contas e pensa sempre que poderás gastar mais do que achas. Um truque que podes usar é pagar sempre as contas fixas no início do mês para não caíres na tentação de gastares o dinheiro destinado ás mesmas. Ah, e conta sempre que alguma coisa pode deixar de funcionar e ter que ser substituída. 

 

4. Tem atenção especial ás limpezas

Sim, quando moras com os teus pais parece que a tua casa está sempre incrivelmente limpa mas isso está prestes a mudar. Quando menos deres conta vais ter roupas por todo o lado, louça por lavar, pó por limpar e lixo por toda a casa, e acredita  que eu sei bem do que falo. Tenta sempre arranjar forma de limpares um pouco todos os dias, e colocares no sitio tudo aquilo que desarrumares no momento.

 

5. Alimentação Saudável

É muito fácil te desleixares na tua alimentação e começares a optar por coisas rápidas porque não te apetece cozinhar, mas lembra-te que para além de te fazer mal, vais enjoar de comeres sempre o mesmo, e isso também se reflecte no teu orçamento. Quando fores ás compras opta por alimentos não processados e dá prioridade aos legumes, frutas e proteínas que possas cozinhar de forma saudável. 

 

4. Não te isoles 

Quando tens finalmente o teu cantinho é provável que o queiras aproveitar e passar tempo contigo mesmo, mas não exageres porque com o tempo podes começar a sentires-te sozinho. Tenta sair com os teus amigos e familiares, ou até mesmo convidá-los para irem a tua casa. Lembra-te que não importa o quê, os amigos e a tua família são essenciais na tua vida. 

 

5. Aproveita a tua casa, o teu espaço e a tua independência 

Apesar de não ser fácil no início, acredita que vais amar teres a tua independência por isso, aproveita ao máximo. Se levares em atenção as dicas acima, de certeza que vais gostar desta experiência. 

 

 

Ah, e não se esqueçam se serem felizes, 

Diana Pereira 

Mais sobre mim

foto do autor


wake up early. drink coffee.
work hard. be ambitious.
do well, live well and dress well.
do what u love. love what u do.
it's time to start living.

Mensagens




Comentários recentes

Calendário

Abril 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930