Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

D's Daily Life

D's Daily Life

25
Jan16

Saldos !

Alô , 

após uma época de grande consumismo por grande parte da população, seguem-se sempre os saldos, que para mim são uma ótima altura para investir um bocadinho e comprar tudo o que está em falta, principalmente no meu guarda-roupa. 

 

Queria partilhar convosco algumas das coisas que penso e ou faço sempre antes de ir aos ditos "saldos". 

 

 

 

Primeiramente questiono-me "Quanto dinheiro posso realmente gastar?" É sempre necessário refletir monetáriamente pois gastos absurdos em saldos podem levar a crises económicas temporárias, que posteriormente podem ficar permanentes.

 

É também bastante importante ter sempre em mente que não devemos comprar por impulso !

 

Fazer uma lista ! Pode parecer estranho, mas fazer uma lista vai garantir que não fugimos ao nosso propósito inicial e que não vamos gastar dinheiro sem necessidade.  Eu costumo fazer uma espécie de triagem e a partir daí, vejo o que realmente está em falta.  Refiro-me a roupa, mas esta lista pode aplicar-se a qualquer área. 

 

Qualidade é melhor que quantidade ! Por vezes, nos saldos, acabamos por ver peças de roupa bastante baratas, que nos dão vontade de comprar logo duas ou três. A verdade é que, de certa forma, acaba por ser uma grande asneira, principalmente em artigos que queremos que durem. Os saldos são uma boa altura para adquirir peças que, fora dos saldos, podem ser um pouco acima do nosso orçamento, mas que, com estes, acabam por estar a um preço mais razoavel. 

 

Apostar em básicos ! As peças mais básicas são as que mais usamos no dia a dia e, por isso, são as que devemos apostar em comprar. É claro que é impossivel resistir àquela peça com um padrão fantástico, mas,não devemos fazer disso regra e comprar peças que futuramente não vamos conseguir conjugar. 

 

Basicamente tenho sempre estes conceitos em mente quando vou aos saldos. Espero que possam usufruir destas dicas conforme eu também o faço. Aproveitem os últimos saldos !! 

 

DFS

Mais sobre mim

foto do autor


wake up early. drink coffee.
work hard. be ambitious.
do well, live well and dress well.
do what u love. love what u do.
it's time to start living.

Mensagens




Comentários recentes

Calendário

Janeiro 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31
Em destaque no SAPO Blogs
pub